Curitiba e Região

Motorista envolvido em atropelamento é identificado em Curitiba

Um acidente recente em Curitiba deixou a comunidade preocupada e mobilizada. Um motorista que atropelou Adalto Lima do Nascimento, de 65 anos, e fugiu do local, foi encontrado pela Polícia Civil do Paraná após o caso ganhar destaque na mídia. O suspeito, que tem 71 anos, dirigia um carro sedan prata e o acidente ocorreu no bairro Tarumã, no dia 16 de agosto. Adalto permanece internado em estado crítico em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O delegado Edgar Santana explicou que o homem foi localizado na segunda-feira (25), graças a denúncias anônimas, além da análise de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas que ajudaram nas investigações. Durante o interrogatório, o motorista alegou ter ouvido o barulho do impacto, mas pensou que tinha apenas batido em um meio-fio, quebrando o para-brisa. Ele negou ter visto Adalto e também afirmou que não havia consumido álcool no momento do acidente. O nome dele não foi revelado.

Santana expressou sua indignação com a situação: “É triste ver que ainda existem pessoas que se envolvem em acidentes e abandonam o local, sem prestar socorro. Essa atitude demonstra uma falta de empatia e consideração pela vida do próximo.” O carro do suspeito foi apreendido e, mesmo sendo liberado, ele deve enfrentar acusações de lesão corporal, com agravantes por omissão de socorro e por ter deixado o local do acidente. A pena para essas infrações pode chegar a seis anos de prisão.

Para Jonathan Nascimento, filho da vítima, a família está determinada a buscar justiça. “Queremos que a polícia finalize as investigações e que essa pessoa responda pelo que fez. A nossa intenção é processá-lo”, afirmou Jonathan. Ele relembrou que seu pai, que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) este ano, começou a caminhar para cuidar da saúde. No dia do acidente, Adalto estava tentando completar sua meta de dez mil passos diários.

Jonathan contou que seu pai morava no Bairro Alto e costumava caminhar até quase o fim da Victor Ferreira do Amaral e voltar. O acidente aconteceu na esquina da rua Teófilo Soares Gomes, por volta das 18h50. Quem prestou socorro a Adalto foram pessoas que passavam por ali, que rapidamente ligaram para a irmã mais velha do engenheiro. Quando a família chegou, o idoso foi levado ao Hospital Cajuru e, posteriormente, transferido para o Hospital das Nações. No momento, ele está em coma, enfrentando sangramentos internos na cabeça.

Julia Medeiros

Júlia Medeiros é autora e revisora no portal Paraná Extra. Atualmente, é estudante do curso de Jornalismo, onde aprofunda seus conhecimentos em técnicas de apuração, redação e ética na comunicação. Com um olhar atento aos detalhes e um compromisso com a precisão da informação, Júlia contribui para a qualidade e a clareza dos conteúdos publicados, buscando sempre levar a notícia de forma responsável e acessível aos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo