Homens são presos em Curitiba por diplomas falsos de Educação Física
Dois homens foram detidos em Curitiba por tentarem registrar-se como profissionais de Educação Física com diplomas falsificados. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 30 de outubro, e a situação levantou um alerta sobre a falsificação de documentos na área.
Carlos Carvalho, que é diretor de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF-PR), conversou com a RPC e contou que a suspeita surgiu quando um dos fiscais notou algumas incoerências nos papéis apresentados. Por exemplo, em um dos documentos, a data de emissão do diploma era anterior à do histórico escolar. Para piorar, mesmo sem se conhecerem, ambos os suspeitos apresentaram diplomas de uma suposta faculdade. Ao verificar com a instituição, ficou claro que os documentos eram falsos.
Carlos explicou que os homens foram até o CREF-PR para reconhecer a documentação e assinar um termo ético. Nesse momento, a equipe montou uma operação junto à Delegacia de Estelionato, que flagrou os dois assinando os documentos como se fossem verdadeiros, tentando obter um registro profissional que não tinham direito.
Um dos homens, após ser detido, revelou que comprou o diploma na internet por R$ 1,7 mil e ainda comentou que foi “simples” conseguir. Essa declaração só aumenta a preocupação sobre a facilidade com que fraudes desse tipo podem ocorrer. A Polícia Civil já está investigando o caso para entender melhor como essa situação aconteceu.
E você, já se deparou com algo irregular na sua região? Tem alguma história interessante para compartilhar? Se precisar, pode entrar em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias: (41) 9 9683-9504. Ah, e se você falar com a gente, não esquece de mencionar essa matéria!




