Cruzamento no Campo Comprido é corrigido após perigosidade
Um cruzamento na região do Campo Comprido passou por melhorias importantes, tornando-se mais seguro tanto para os pedestres quanto para os motoristas. A Prefeitura de Curitiba atendeu a uma demanda antiga da comunidade ao realizar a correção geométrica na Rua Professor João Falarz, um local que gerava preocupação entre moradores e comerciantes.
Esse cruzamento sempre foi um ponto crítico, especialmente por conta de um ponto cego que dificultava a visibilidade dos motoristas que vinham em direção ao Campina do Siqueira. Essa situação já havia causado acidentes graves, como o trágico caso de um motoboy que, em setembro de 2024, perdeu a vida após ser atingido por um carro que estava na contramão. A motorista envolvida foi presa na hora e levada para a delegacia.
Com as novas intervenções, a Rua Professor João Falarz recebeu várias melhorias entre as ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. A equipe de manutenção urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) reforçou a pintura da sinalização, implantou rampas de acesso à calçada e construiu canteiros centrais, tudo para aumentar a segurança no local.
Essas ações fazem parte do Programa de Revitalização e Obras de Curitiba, conhecido como PRO Curitiba. Este é o maior projeto de infraestrutura da cidade, com um investimento de mais de R$ 6 bilhões que será aplicado entre 2025 e 2028. As intervenções contemplam áreas fundamentais para a vida dos cidadãos, como mobilidade urbana, saúde, educação e segurança.
Curitiba está se transformando e essas mudanças visam melhorar a qualidade de vida para todos. As obras são um passo importante para garantir que todos possam transitar com mais segurança e tranquilidade.




