Cruzamento em Curitiba passa por obras e ganha ilhas de segurança
O cruzamento das ruas João Falarz e Deputado Heitor Alencar Furtado, no Campo Comprido, está passando por reformas desde a metade de agosto. Essa área, que fica pertinho do Terminal do Campo Comprido, é conhecida por ter um histórico preocupante de acidentes. As obras visam aumentar a segurança dos pedestres e organizar melhor o tráfego de veículos na região.
A Superintendência de Trânsito de Curitiba, a Setran, que faz parte da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, está à frente desse projeto. A iniciativa foi elaborada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). A expectativa é que as obras sejam finalizadas em cerca de 60 dias, ou seja, até a segunda quinzena de dezembro. Entre as melhorias, estão previstas a criação de ilhas no eixo da via Heitor Alencar, facilitando o acesso para quem vai em direção ao Campina do Siqueira. Além disso, haverá ajustes nos raios de giro para diminuir a possibilidade de conflitos entre carros e motos.
Esse cruzamento é uma preocupação antiga para quem mora e trabalha na área. Os motoristas que vêm do Orleans enfrentam dificuldades para enxergar bem, o que aumenta o risco de acidentes. Em setembro de 2024, um acidente fatal chamou a atenção: um motoboy foi atropelado por um carro que acessava a Heitor Alencar na contramão. O impacto foi tão forte que ele não sobreviveu. A motorista acabou presa em flagrante.
Recentemente, já durante o início das obras, outro acidente aconteceu. Uma motociclista foi atingida por um carro que cortou a sua frente, resultando em uma ida ao hospital. Situações assim reforçam a importância dessas intervenções para a segurança de todos que passam por essa região.
Se você conhece alguém que faz um trabalho bacana ou viu algo irregular por aí, não hesite em compartilhar! Você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp, no número (41) 9 9683-9504. E quando mandar sua mensagem, não esquece de mencionar sobre esta matéria!




