Ruas de Curitiba recebem novo sentido a partir desta sexta-feira
A galera que costuma passar pelo CIC em Curitiba precisa ficar atenta a partir das 11h desta sexta-feira (14/11). Quatro ruas do bairro Cidade Industrial vão ter seus sentidos de circulação mudados, e a ideia é deixar o trânsito mais organizado e seguro para todo mundo que transita por ali.
A Rua Marina de Souza Board, que antes permitia que os carros seguissem tanto para um lado quanto para o outro, agora vai ter sentido único: o tráfego será da Manoel Taborda Ribas em direção à Orlando Luís Lamarca. Por outro lado, a Rua Taquara vai operar na direção oposta, com fluxo da Orlando Luís Lamarca para a Manoel Taborda Ribas. E as mudanças não param por aí! A Rua Dr. José Salvador Ferreira também vai passar a ter um único sentido, indo da Marina de Souza Board até a Taquara. Para completar, a Manoel Taborda Ribas vai ter circulação restrita, permitindo apenas o tráfego da Taquara em direção à Marina de Souza Board.
A Superintendência de Trânsito, que faz parte da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), esclarece que essa mudança visa organizar melhor o fluxo de veículos e aumentar a segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres na região. Para garantir que tudo funcione bem, agentes de trânsito estarão no local, prontos para orientar os motoristas sobre as novas direções. E, se o tempo não ajudar – caso chova forte ou tenha garoa – a mudança pode ser adiada.
É bom lembrar que essas alterações não acontecem sem planejamento. Antes de fazer essas mudanças, a prefeitura realiza estudos técnicos para analisar o trânsito de carros e pedestres, além de avaliar como isso impacta a movimentação na área. Tudo isso é baseado no monitoramento da SMDT e nas sugestões e reclamações que chegam pela Central 156 e pelo Programa Fala Curitiba.
E aí, você tem alguma história ou denúncia sobre a sua região? Se conhece pessoas que fazem coisas incríveis ou avistou algo irregular, não hesite em entrar em contato! Mande uma mensagem para o WhatsApp dos Caçadores de Notícias pelo número (41) 9 9683-9504. E, se for falar com a gente, mencione essa matéria! 😉




