Desfile de 7 de setembro em Curitiba terá 6,5 mil participantes
O desfile de 7 de Setembro em Curitiba promete ser um evento imperdível neste domingo, reunindo cerca de 6,5 mil participantes na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Essa celebração cívico-militar, organizada pelo Exército Brasileiro, pelo Governo do Paraná e pela Prefeitura de Curitiba, terá início às 9h com o desfile cívico. Às 10h, as atenções se voltam para o desfile militar, que contará com a presença das Forças Armadas — Exército, Marinha e Aeronáutica — além de representantes das forças de segurança, como as Polícias Civil, Militar, Penal e Científica, e o Corpo de Bombeiros.
Uma das atrações do evento será um desfile motorizado, que contará com cerca de 300 veículos. Os participantes poderão ver viaturas históricas, blindados e outros tipos de carros que fazem parte do patrimônio das forças armadas. Para encerrar a festa, está programado um desfile aéreo com a participação de oito aeronaves, que passarão sobre a avenida em um show de acrobacias e manobras.
O ponto de concentração do desfile cívico será na Praça Nossa Senhora da Salette, bem em frente ao Palácio Iguaçu. Já o desfile militar terá sua concentração no Largo da China. As tropas seguirão pela Rua Marechal Hermes e depois passarão pelas ruas Eurípedes Garcez do Nascimento, São Sebastião e Alberto Folloni. O desfile vai até a Avenida Cândido de Abreu, seguindo em direção ao Shopping Mueller, onde as tropas sairão pelas ruas ao redor. A previsão é que o evento termine por volta das 12h30.
Vale ficar atento, pois o desfile de 7 de Setembro vai provocar bloqueios nas ruas do Centro e do Centro Cívico a partir das 3h da madrugada até o final do evento. Ao todo, serão 23 pontos de bloqueio e nove barreiras para garantir a segurança de todos. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e policiais militares estarão espalhados ao longo do percurso para ajudar os motoristas a se orientarem.
As ruas com bloqueios incluem Deputado Mário de Barros, José Sabóia Cortes, Albano Reis, Vieira dos Santos, São Sebastião, e muitas outras. Portanto, se você planeja passar pela região, é bom se programar e buscar rotas alternativas para evitar transtornos.




