Megaoperação desarticula quadrilha que causou R$ 5,4 milhões em prejuízo
Nesta terça-feira, dia 3, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou uma grande operação para desmantelar uma organização criminosa que se especializou em golpes eletrônicos e lavagem de dinheiro. A ação abrange 189 mandados judiciais em nove estados do Brasil e envolve várias pessoas suspeitas de fazer parte desse esquema fraudulento.
As investigações, realizadas ao longo de dois anos, mostraram um sistema bem estruturado de fraudes bancárias que incluía associação criminosa e ocultação de valores. O grupo utilizava várias táticas para invadir contas de vítimas, transferindo os valores de forma dispersa para diversas contas. Essa técnica de lavagem de dinheiro dificulta bastante o trabalho de bloqueio e rastreamento por parte das autoridades.
A PCPR estima que o prejuízo causado pelos criminosos atinge a impressionante cifra de R$ 5,4 milhões. Durante a apuração, ficou claro que os líderes da quadrilha estavam baseados em São Paulo, de onde orquestravam as ações criminosas em todo o país. Além deles, muitos outros integrantes da organização foram identificados como responsáveis por movimentar e disfarçar os valores obtidos de forma ilegal.
Para cumprir os mandados, mais de 500 policiais civis foram mobilizados, com o objetivo de realizar 57 prisões e 132 buscas e apreensões. As operações estão acontecendo simultaneamente em 28 cidades, envolvendo estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, Goiás, Pará, Tocantins e Maranhão. A expectativa é que os materiais apreendidos durante a operação ajudem a fortalecer as provas já coletadas e levem a novas fases da investigação.
Se você tem alguma história incrível para compartilhar ou percebeu algo irregular na sua região, não hesite em entrar em contato! Mande uma mensagem para o WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E ao falar com a gente, conte sobre essa matéria! 😉




