Bairro enfrenta problemas após queda de árvore
Nesta quarta-feira, 19 de novembro, após quase 20 horas da chuva intensa que caiu em Curitiba, algumas ruas ainda estão bloqueadas devido à queda de árvores. No Bairro Alto, por exemplo, duas árvores, uma grande e outra de porte médio, caíram perto da esquina das ruas Epaminondas Santos e Marcílio Dias, atrapalhando a passagem de carros e pedestres.
O tempo mudou rapidamente e veio acompanhado de ventos fortes. Às 15 horas, a estação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), que fica no Jardim das Américas, registrou rajadas de vento de até 55,1 km/h. Outras estações meteorológicas da Prefeitura de Curitiba, localizadas nos bairros Portão, Pinheirinho, Boa Vista e Santa Felicidade, mostraram ventos acima de 60 km/h.
Para resolver a situação, as equipes de emergência da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) estão nas ruas desde cedo. A administração da cidade informou que a expectativa é de que todos os atendimentos sejam concluídos antes do final da manhã, mas isso vai depender do andamento dos trabalhos e do acesso às áreas mais afetadas.
E quanto ao tempo? Apesar das pancadas de chuva que pegaram os curitibanos de surpresa na terça-feira, a previsão é que não haja novos temporais ao longo desta quarta. A Defesa Civil do Paraná aponta que a área de baixa pressão que causou as instabilidades está se afastando, diminuindo a chance de novas ocorrências severas. No Leste do Paraná, o dia deve ter um céu com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas fracas em alguns momentos. De acordo com o Simepar, o céu tende a ficar mais limpo até sábado, mas a partir do fim de semana, a previsão é de que as chuvas voltem, especialmente entre a tarde e a noite.
Se você conhece pessoas que fazem coisas incríveis ou percebeu alguma irregularidade na sua região, não hesite em compartilhar com a gente! Você pode enviar fotos, vídeos ou denúncias pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E quando entrar em contato, não esqueça de mencionar essa matéria!




