Curitiba e Região

Curitiba nomeia 27 auxiliares em saúde bucal para o SUS

Nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Curitiba deu boas-vindas a 27 novos auxiliares em saúde bucal, todos aprovados no concurso público de 2021. A cerimônia aconteceu no auditório do Edifício Delta, localizado no Alto da Glória. Durante o evento, os novos servidores puderam fazer a escolha do local onde vão trabalhar e participaram de uma integração com as equipes da Prefeitura.

Nos últimos dias, a cidade também empossou 146 novos profissionais da Saúde, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos-bioquímicos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. A expectativa da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal é que, até janeiro, 277 novos servidores sejam nomeados para atuar na área da Saúde em Curitiba. Aqueles que não puderem assumir o cargo imediatamente têm até 9 de janeiro de 2026 para fazer a nomeação, caso precisem de tempo para se desligar de outros empregos.

Na cerimônia de posse, os novos auxiliares em saúde bucal receberam orientações importantes sobre o início das atividades, o plano de saúde do Instituto Curitiba de Saúde e questões previdenciárias ligadas ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município e à CuritibaPrev. Ana Carolina Schlotag, que coordena a gestão de pessoas na Secretaria Municipal da Saúde, deu as boas-vindas e ressaltou como o Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba é uma referência para o Ministério da Saúde, especialmente na área de saúde bucal.

Os novos auxiliares tiveram a oportunidade de escolher, de acordo com suas classificações, entre várias unidades de saúde nos distritos de Boqueirão, Boa Vista, CIC, Cajuru, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade. Rafaela Zimmer de Souza, de 21 anos e primeira colocada no concurso, optou pela unidade de saúde Tancredo Neves, que fica perto de sua casa. Estudante de odontologia, Rafaela está animada para fazer parte do SUS de Curitiba, que é conhecido pela qualidade nos atendimentos odontológicos.

Outros profissionais, como Gabriele Soek Alves, Sara Biasi Pereira e Márcia Mônica de Almeida dos Santos, também expressaram felicidade com as suas novas vagas. Eles destacaram a relevância do trabalho no serviço público de saúde e as boas expectativas para suas trajetórias no SUS municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo