Aeronave arremete no aeroporto de Congonhas por vento forte
Na manhã desta quarta-feira, dia 10, um voo da Azul, o 5037, saiu de Curitiba com destino a São Paulo, mas não conseguiu pousar no aeroporto de Congonhas. Devido aos ventos fortes, a aeronave teve que realizar uma arremetida e acabou sendo desviada para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde pousou tranquilamente às 13h06.
Os passageiros relataram que o voo enfrentou bastante turbulência desde a decolagem até a aproximação de São Paulo. A situação exigiu que o piloto tomasse a decisão de arremeter, garantindo a segurança de todos a bordo. O pouso em Viracopos ocorreu sem problemas, mas um dos passageiros precisou de atendimento médico após desembarcar e recebeu alta por volta das 15h, acompanhado por um amigo.
Viracopos, por sua vez, está operando normalmente e continua aberto para pousos e decolagens, mesmo com a instabilidade do tempo. Entre 9h45 e 14h40, outros nove voos que estavam a caminho de São Paulo também foram desviados para Campinas, sendo sete de Congonhas e dois de Guarulhos.
A Aena, que cuida da administração do aeroporto de Congonhas, informou que, apesar das dificuldades enfrentadas, o aeroporto estava funcionando normalmente por volta das 16h15. No entanto, devido aos ventos fortes, que chegaram a ultrapassar os 90 km/h, 45 chegadas e 48 partidas foram canceladas. A recomendação para quem tem voos programados é entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre a situação dos voos.
Informações inesperadas como estas sempre podem surgir em dias de clima instável, então é bom ficar atento e sempre buscar atualizações antes de viajar.




