Leilão em Curitiba oferece Mercedes, Pulse e Saveiro a bons preços
Nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) vai realizar um leilão online bem interessante. Serão colocados à venda 151 veículos que foram apreendidos, e a disputa começa às 9h. Entre os itens disponíveis, você vai encontrar automóveis que estão em condições de circulação, além de sucatas que podem ser reaproveitadas e aquelas que não têm mais motor funcionando.
Se você está curioso para saber quais veículos estarão disponíveis, pode acessar o portal da VIP Leilões. Essa é a empresa que a Prefeitura contratou para conduzir o leilão. Ali, você consegue ver fotos dos carros, informações sobre modelo, ano de fabricação, valor de avaliação e o lance mínimo para participar.
O leilão será dividido em etapas ao longo do dia. Das 9h às 11h, estarão em disputa os lotes de 1 a 79, que são os veículos em condição de circulação. Depois, entre 11h e 13h, será a vez dos lotes 80 a 121, que trazem as sucatas aproveitáveis. Por fim, das 13h às 17h, os lotes de 122 a 151, que incluem sucatas com motor inservível, serão leiloados.
Para participar, o critério é simples: ganha quem der o maior lance por lote. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar, mas atenção! No caso das sucatas, a participação é restrita a empresas que são especializadas na desmontagem de veículos e que possuem registro no Detran.
Esse leilão é a etapa final do processo de apreensão e remoção de veículos que ocorre durante as fiscalizações de trânsito na cidade. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, se um veículo é removido da via pública por irregularidades e não é retirado do pátio da Setran em até 60 dias, ele pode ser leiloado. Então, se você está buscando um carro ou tem interesse em peças, fique de olho nessa oportunidade!



