Curitiba e Região

Caminhão paraguaio é apreendido com fardos de maconha na RMC

Um caminhoneiro paraguaio, de 38 anos, foi preso na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, após ser flagrado transportando uma quantidade impressionante de 5.410 quilos de maconha. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na tarde de terça-feira, 10, mas o trabalho se estendeu pela noite inteira, já que a equipe enfrentou dificuldades para acessar a carga.

Os policiais contaram com a ajuda de cães farejadores, que rapidamente indicaram que havia droga escondida no caminhão. Ao abrirem a carroceria, encontraram uma grande quantidade de fardos de maconha, que estavam camuflados entre tecidos. Além da droga, os agentes também apreenderam dinheiro em reais e em moeda estrangeira, assim como um celular.

O caminhoneiro foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Curitiba. Essa operação destaca a constante vigilância das autoridades nas estradas, sempre em busca de coibir o tráfico de drogas e garantir a segurança nas rodovias.

Julia Medeiros

Júlia Medeiros é autora e revisora no portal Paraná Extra. Atualmente, é estudante do curso de Jornalismo, onde aprofunda seus conhecimentos em técnicas de apuração, redação e ética na comunicação. Com um olhar atento aos detalhes e um compromisso com a precisão da informação, Júlia contribui para a qualidade e a clareza dos conteúdos publicados, buscando sempre levar a notícia de forma responsável e acessível aos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo