Paraná Extra

ACP vai reativar campanha pela pichação zero na Capital

Em reunião de diretoria que contou com a presença do secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos, o presidente da ACP, Camilo Turmina lançou a campanha Pichação Zero. “Vamos retomar com força a ação que desenvolvemos há mais de 10 anos, também como uma forma de estimular a sociedade a reagir contra o vandalismo”, justificou Turmina.

“Nossa experiência mostra que a preservação da limpeza e conservação dos estabelecimentos comerciais ajuda a inibir a ação dos pichadores e o comerciante deve ter consciência de que paredes e portas pichadas podem afastar os clientes”, destacou.

A ACP atuará em parceria com a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil, entidade que realiza serviços para conservação das cidades e seu espaços públicos. Para estimular as empresas, a ACP oferecerá adesão ao pacote de benefícios da Cogecon, uma das maiores Cooperativas de energia renovável do Brasil, que possibilita reduzir a conta de luz. Com o desconto oferecido será possível manter uma despichação contínua sem custos ao lojista.
A maior arma contra a pichação é a limpeza imediata”, destaca Camilo Turmina.

Empresas que utilizam baixa tensão (110v/220v) e uma fatura mínima de R$500,00 ao mês estão aptas a serem beneficiadas com a redução nos custos de energia, sendo o mesmo consumo mínimo também para pessoas físicas.
Está redução na fatura da luz irá financiar a despichação. “Será uma ação sustentável sem custos adicionais a todos que participarem deste projeto Pichação Zero”, reforça Turmina.

Deixe uma resposta