Curitiba e Região

Aeronave que saiu de Curitiba arremete por vento forte

Muita gente que já voou sabe como as turbulências podem deixar o coração na mão. Foi exatamente essa sensação que os passageiros do voo 5037 da Azul sentiram na manhã da última quarta-feira (10/12). Eles estavam saindo de Curitiba com destino a Congonhas, em São Paulo, mas o tempo não ajudou muito.

Logo após a decolagem, a aeronave já enfrentava condições complicadas. Quando estavam se aproximando de Congonhas, precisaram fazer uma arremetida. O motivo? Ventos fortes, que passavam dos 90 km/h, tornaram o pouso muito arriscado. Por isso, em vez de seguir para o destino original, o voo foi desviado para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde aterrissou com segurança às 13h06.

Os relatos dos passageiros mostram que a turbulência começou logo na decolagem e só aumentou à medida que se aproximavam de São Paulo. A concessionária que administra Viracopos, o Consórcio Aeroportos Brasil, confirmou que a tripulação precisou mudar a rota devido aos ventos intensos. A boa notícia é que o pouso em Campinas ocorreu sem problemas.

E não parou por aí. Entre 9h45 e 14h40, outros nove voos programados para São Paulo também precisaram ser desviados para Campinas, todos enfrentando as mesmas condições climáticas. Desse total, sete voos vinham de Congonhas e dois de Guarulhos.

Um dos passageiros do voo da Azul precisou de atendimento médico após a aterrissagem, mas recebeu alta rapidamente, por volta das 15h, acompanhado de um amigo. Enquanto isso, Viracopos continuou operando normalmente, mas Congonhas teve um dia difícil, com uma série de cancelamentos. Até as 16h15 daquele dia, foram canceladas 45 chegadas e 48 partidas, tudo em razão das condições meteorológicas e das decisões das companhias aéreas.

A Aena, que cuida do aeroporto de Congonhas, aconselhou os passageiros a entrarem em contato com suas companhias aéreas para saber como estavam os voos programados. Em dias como esse, é sempre bom estar atento e preparado para mudanças, não é mesmo?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo