Paraná Extra

Alvo de operação é grupo criminoso comandado de dentro da prisão

A Polícia Civil cumpre 28 mandados judiciais, na manhã desta sexta-feira (16), contra integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Curitiba e em outras cidades do estado.
Conforme as investigações, o líder da quadrilha comandava o tráfico de dentro da prisão. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I), na Região Metropolitana de Curitiba.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente no bairro Caximba, em Curitiba, na Lapa, na Região Metropolitana e em Altônia, no Noroeste do Estado.

Segundo a Polícia Civil, o líder da quadrilha está envolvido em crimes há mais de 20 anos e já conta com oito condenações por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, furto qualificado e dano qualificado.

O filho dele, de 18 anos, era responsável por gerenciar o tráfico de drogas nas ruas, mas foi preso com um quilo de cocaína durante as investigações, que iniciaram em janeiro deste ano. Com a prisão, outro integrante da organização criminosa assumiu a gerência externa e é um dos alvos de mandado de prisão.

Ainda segundo a polícia, quase todos os alvos da operação já possuem antecedentes criminais por envolvimento com o crime organizado.

Deixe uma resposta