Assembleia da APAE valida nome de Amanda Basso
Na manhã desta quarta-feira (26), um refeitório cheio de gente marcou a Assembleia Geral Ordinária da Apae de Cascavel. Era o momento de prestar contas do ano de 2025 e, claro, eleger a nova diretoria que vai tocar a instituição nos próximos três anos, de 2026 a 2028. E a grande novidade é que a pedagoga Amanda Basso, que atualmente ocupa a vice-presidência, foi escolhida como a nova presidente, aclamada por todos. Ela assume o lugar de João Maschio a partir do ano que vem.
A assembleia foi conduzida por Pedro Martendal e Onazir Conceição, que garantiram que todos os pontos importantes fossem discutidos. João Maschio, o presidente atual, fez um resumo da sua gestão e se mostrou bastante otimista. Ele comentou sobre os desafios enfrentados, mas também ressaltou os avanços conquistados com a colaboração de todos os envolvidos. Para ele, a Apae de Cascavel se destaca não apenas no Paraná, mas em todo o Brasil.
Amanda Basso, emocionada com essa nova responsabilidade, falou sobre sua trajetória na Apae. “São tantos anos dedicados a essa instituição tão querida, e agora tenho a missão de liderar um trabalho essencial para a sociedade e para as pessoas com deficiência”, expressou. Ela também mencionou que está cercada de um time comprometido, pronto para dar continuidade ao que foi feito anteriormente e sempre buscando o melhor para os alunos.
A nova diretoria, que vai trabalhar ao lado de Amanda, ficou assim formada: Amanda Basso como presidente; Fernando Dallagnol como vice-presidente; Beatriz Reijrink como 1ª secretária; Dayane Beletini como 2ª secretária; Lúcio de Oliveira como 1º diretor financeiro; Lucas Simões como 2º diretor financeiro; João Luiz Maschio como diretor de patrimônio; e Flávio Henrique Frango como diretor social. Com essa equipe, a expectativa é de que a Apae continue sendo um pilar de apoio e desenvolvimento para muitos.




