Paraná Extra

Ator paranaense estréia como diretor de cinema

Guilherme Weber fará sua estréia como diretor.

Guilherme Weber fará sua estréia como diretor.

O ator paranaense Guilherme Weber está em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo “Ah, A Humanidade e Outras Boas Intenções”, mas tem outros focos para sua vida profissional. O ator vai enfrentar, pela primeira vez, o desafio de dirigir um longa metragem. O ator conta que o filme “Deserto” contará com participações de grandes veteranos da televisão, como Lima Duarte.

 

“Este será meu primeiro longa metragem e terá Lima Duarte, Osmar Prado e o paranaense Ary Fontoura. Será uma produção da Bananeira Filmes e o roteiro e da Ana Paula Maia, do Rio de Janeiro. O filme conta uma história de velhos artistas mambembes, no sertão brasileiro, no fim do século 19, chegam ao vilarejo no meio do sertão totalmente deserto e resolvem ficar naquele vilarejo pra encenar para ninguém o que seria um espetáculo.”

 

O filme ainda faz uma pequena crítica social na qual os personagens se deparam com problemas que são muito atuais.

 

“Cada um assume um papel na sociedade e tentam viver sob preceitos. Aí nascem os preconceitos e a trupe rui. O filme ainda vai contar com a participação da Cida Moreyra e de Claudete Pereira Jorge.”

 

As tomadas devem começar no final desse ano ou no início de 2014, no Sertão da Paraíba para dar ainda mais realidade às cenas.

 

(O Fuxico)

 

 

Deixe uma resposta