Paraná Extra

Aulas na rede estadual são retomadas em 1,7 mil escolas

Os estudantes de escolas e colégios da rede estadual de ensino retornam às aulas nesta quarta-feira (21) para o início do segundo semestre. A Secretaria de Estado da Educação informou que, a partir deste retorno, também acontece a reabertura gradual das instituições para as atividades em modelo híbrido.

O processo de retomada na rede estadual de ensino começou em 10 de maio. Agora, segundo a secretaria, mais de 1,7 mil colégios abrem total ou parcialmente nesta semana. Isto representa 500 unidades a mais do que no encerramento do primeiro semestre. A pasta informou que o retorno em algumas localidades ainda não é possível em função de decretos municipais relacionados à pandemia de Covid-19.

A Secretaria da Educação informou que, desde a segunda semana de junho, não faz mais rodadas fixas de aberturas dos colégios, mas sim reabertura gradual das instituições. Isso acontece em datas acordadas entre as escolas e os respectivos Núcleos Regionais de Educação.

Em Curitiba, 148 dos 155 colégios estaduais vão receber os estudantes a partir desta semana.

As atividades que serão realizadas de forma presencial devem seguir o protocolo de segurança, com distanciamento entre os estudantes, uso do álcool em gel e uso da máscara. Também será aferida a temperatura de alunos e funcionários na entrada de cada unidade. A secretaria enfatizou que as medidas também devem ser aplicadas no transporte escolar.

O retorno presencial não é obrigatório. Cada estudante precisa de uma autorização legal, assinada por pais ou responsáveis, para a frequência no colégio. Aqueles alunos que optarem por não assistirem às aulas presencialmente seguem no formato remoto.

 

Deixe uma resposta