Cotidiano

Bombeiros resgatam vítima em incêndio no Country, diz subtenente

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, que fica em Cascavel, foi chamado para lidar com um incêndio em um apartamento no Edifício João Batista. Esse prédio está localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no Bairro Country. Quando as equipes chegaram, perceberam que as chamas já estavam bastante intensas em um dos apartamentos do último andar, e uma densa fumaça se espalhava, o que representava um grande risco de propagação para os apartamentos vizinhos.

A evacuação do prédio foi feita rapidamente, e os bombeiros começaram o combate ao fogo com suas viaturas de combate a incêndio e resgate. Dentro do apartamento afetado, havia três pessoas, incluindo uma mulher de 51 anos, que sofreu queimaduras na face, nas vias aéreas, nos braços e nas pernas, e uma criança de apenas 4 anos, que também tinha queimaduras na pelve, nas pernas e nas mãos. Os moradores do prédio foram rápidos em ajudar e conseguiram retirar as vítimas. Outra pessoa foi resgatada em estado grave pela equipe do Corpo de Bombeiros e todas foram levadas para hospitais da região.

Durante a operação, dois bombeiros se feriram e precisaram de atendimento médico. O 1º sargento Edemar de Souza Migliorini e o cabo Leandro Batista mostraram bravura ao enfrentar a situação. O subtenente Ananias Maciel, que estava na cena, contou que o sargento atravessou o fogo para resgatar uma das vítimas e, mesmo após sair em chamas, queria voltar para verificar se havia outras pessoas presas. Isso demonstra não só coragem, mas também um grande controle emocional diante do perigo.

Graças ao esforço das equipes, as chamas foram controladas e apagadas antes que se espalhassem para outros apartamentos, o que ajudou a minimizar os danos ao prédio. Após o incêndio, o local foi isolado para uma inspeção técnica e perícia, que vão investigar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros também aproveitou a situação para lembrar a todos sobre a importância de cuidar bem de equipamentos elétricos e de gás, além de seguir normas de segurança predial. Isso ajuda a construir uma cultura de prevenção contra incêndios e outros desastres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo