Curitiba e Região

Cidade da RMC tem morte e tentativa de feminicídio em 6 horas

Na quarta-feira (29/10), o município de Araucária, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, enfrentou uma triste e alarmante realidade: em apenas seis horas, duas mulheres foram vítimas de violência por parte de seus companheiros. Ambas as ocorrências aconteceram dentro de casa e foram extremamente graves.

O primeiro caso ocorreu por volta das 11 horas, no bairro Jardim Israelense. Uma mulher de 66 anos foi morta com uma facada no pescoço. O autor do crime, um homem de 55 anos, foi preso algumas horas depois, por volta das 15 horas, no Centro de Curitiba.

Mais tarde, por volta das 17 horas, aconteceu um segundo incidente no bairro Costeira. Nesta situação, a vítima sofreu múltiplos golpes de faca pelo marido, que ficou no local até a chegada da Guarda Municipal. O suspeito foi levado à delegacia e acabou preso em flagrante, acusado de tentativa de feminicídio. A mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que a transportou de helicóptero para o hospital, onde ela se encontra em estado grave.

As facas usadas nos dois crimes foram apreendidas e 12 testemunhas foram ouvidas pela polícia. O delegado Eduardo Kruger informou que, embora as vítimas já tenham sido alvo de ameaças e agressões anteriormente, não havia registros formais de denúncias ou pedidos de medidas protetivas. Ele ressalta a importância de familiares, amigos e vizinhos estarem atentos a sinais de violência doméstica e denunciarem qualquer situação suspeita pelo telefone 180.

A situação é alarmante e nos faz refletir sobre a necessidade de apoio e proteção às vítimas de violência. É fundamental que todos nós, como comunidade, estejamos dispostos a ajudar e a denunciar, pois qualquer ajuda pode fazer a diferença na vida de alguém.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo