Curitiba e Região

Condor compra 5 lojas e aumenta concorrência em Santa Catarina

A Rede Condor deu mais um passo na sua jornada de expansão em Santa Catarina. O supermercado, que é paranaense, acaba de comprar cinco lojas do Compre Mais, que faziam parte do Grupo Pátria. Três dessas lojas estão em São Bento do Sul, uma em Rio Negrinho e outra em Mafra. Para que essa compra se concretize, ainda é necessário o aval do CADE, o órgão que cuida da concorrência no Brasil.

Pedro Joanir Zonta, presidente do Condor, comentou que essa aquisição é parte de um plano maior. Ele destacou que “com essa compra, reforçamos a nossa presença em Santa Catarina”, lembrando que a rede já tem feito outras aquisições na região nos últimos anos.

Vale lembrar que antes de se chamarem Compre Mais, essas lojas pertenciam ao Grupo Germânia, que foi fundado em 1997. Um ponto interessante é que os 448 colaboradores dessas unidades poderão continuar trabalhando, caso queiram, segundo a Rede Condor.

O crescimento do Condor em Santa Catarina já estava em andamento. A rede possui atualmente cinco lojas no estado: três em Joinville, uma em Jaraguá do Sul e outra em Mafra. Além disso, o Grupo Zonta, que controla o Condor, já opera com oito unidades do Hipermais na região, adquiridas em 2023. E tem mais: nesse mesmo ano, compraram a empresa catarinense CIPLA Indústria Plástica. Em 2024, o grupo também se aventurou em novos negócios, adquirindo um shopping center, agora chamado de Shopping Estação Joinville.

A história do Condor começou em 1974, quando foi fundado em Curitiba por Pedro Joanir Zonta. Com essa nova aquisição, o Grupo Zonta agora conta com 77 lojas no setor de varejo alimentar, que incluem 61 Condor, oito Hipermais, três Gigante Atacadista, além das cinco novas lojas. A presença da empresa se estende por 24 municípios em Paraná e Santa Catarina, com mais de 13 mil colaboradores que atendem anualmente mais de 60 milhões de clientes.

Com essa aquisição recente, o Grupo Zonta alcança a impressionante marca de 107 operações em diversos setores, que vão desde supermercados e hipermercados até postos de combustíveis e até mesmo um banco. Essa estrutura está presente em 22 cidades do Paraná e Santa Catarina, mostrando que o crescimento e a diversificação são as chaves do sucesso da rede.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo