Curitiba e Região

Conheça os bairros mais impactados

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, Curitiba enfrentou chuvas fortes que trouxeram não só água, mas também ventos intensos e relâmpagos. A situação gerou transtornos em vários bairros da cidade. A região do Caximba foi a mais afetada, com um registro de 17,7 milímetros de chuva até às 7h30, segundo a Defesa Civil. Outros bairros, como Boqueirão (14 mm), Santo Inácio (12,3 mm), Pinheirinho (11,2 mm) e Portão (10,8 mm), também não ficaram de fora dessa maré de água.

Além do volume considerável de chuva, Curitiba viu árvores caírem e a energia elétrica faltar em muitos lugares. A Defesa Civil contabilizou até aquele momento 57 quedas de árvores em 34 bairros. Para ajudar os moradores que enfrentaram esses problemas, foram distribuídas lonas de proteção em áreas como Boqueirão, Alto Boqueirão e Cajuru.

A falta de energia elétrica afetou bairros como Pinheirinho, Cajuru, Cristo Rei, Hauer e Boqueirão. No Cajuru, a situação foi ainda mais complicada, com a interrupção do fornecimento de luz e problemas na conexão de internet.

### Risco de deslizamentos

Apesar da intensidade das chuvas, a Defesa Civil de Curitiba não registrou alagamentos ou desabrigados. Porém, a Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta moderado sobre o risco de deslizamentos e enxurradas, especialmente nas áreas mais vulneráveis da região Leste do estado. Isso se deve à frente fria que continua atuando na região.

A orientação é que a população fique atenta a sinais de perigo, como rachaduras em paredes e pisos, infiltrações e movimentação do solo. Em caso de emergência, o ideal é deixar a residência e procurar um abrigo seguro. É importante também entrar em contato com os serviços de emergência, ligando para 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

### Mande suas notícias

Você conhece alguém que está fazendo coisas incríveis ou viu alguma irregularidade na sua região? Quer compartilhar uma foto ou vídeo? Fale com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E não esqueça de mencionar essa matéria quando entrar em contato!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo