Paraná Extra

Covid-19: governo estadual prepara decreto com restrições

Um novo decreto do governo estadual deve ser publicado para valer a partir desta segunda-feira (17), considerando os indicadores que apontam para recrudescimento da pandemia no Paraná.

O atual decreto 7.506/2021 vence neste sábado (15), mas deve ser prorrogado até domingo (16) para que os estabelecimentos comerciais possam se adequar. Em entrevista à RPC, o governador Ratinho Júnior adiantou que o novo decreto deve ter medidas diferentes por regionais, levando em conta os índices da Covid-19. “Nós teremos um novo decreto, que será definido em reunião nesta sexta (14) com a secretaria de Estado de Saúde, com base nas avaliações dos índices do coronavírus. Não queremos criar nenhum tipo problema para os setores, principalmente de restaurantes, por isso vamos postegar o atual decreto até domingo. A tendência é que o decreto determine medidas por região para amenizar os efeitos econômicos da pandemia”, afirmou ele. Depois de breve período de estabilidade, os índices começaram a subir novamente, assim como a ocupação de UTIs e a fila de pacientes.

Conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa-PR) e compilados pelo Bem Paraná, em menos de um mês a fila de espera por um leito Covid no SUS mais do que dobrou.

Deixe uma resposta