Paraná Extra

Curitiba começa vacinação contra Covid para educadores com 57 e 58 anos

A partir desta terça-feira (18), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) amplia a imunização contra covid-19 dos professores e trabalhadores da Educação Básica com 57 e 58 anos completos (das redes pública e privada). Nesta segunda-feira (17/5), a vacinação deste grupo começou com profissionais com 59 anos completos – aqueles acima de 60 anos já foram vacinados nos grupos gerais de idosos.

Seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo chamados neste momento apenas professores e trabalhadores da Educação Básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos).
A SMS recebeu do Governo do Estado 4.645 doses de imunizante para aplicar neste público. Após serem finalizadas estas doses, a sequência de imunização deste grupo dependerá da chegada de novos lotes de vacinas.

Como funciona
A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h em dez pontos de vacinação, um por distrito sanitário (veja a lista abaixo).

O profissional precisa se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que ele trabalha, munido de uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola.

A declaração fornecida pela instituição deve seguir estritamente o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada por um responsável, que representa a escola perante o distrito sanitário da região.

Deixe uma resposta