Paraná Extra

Curitiba conclui vacinação do grupo dos idosos

Nesta quarta (5), Curitiba conclui a vacinação contra a covid-19 do grupo prioritário dos idosos, com a imunização das pessoas com 60 anos completos. Por se tratar da última faixa etária a ser atendida dentro deste grupo prioritário, além delas, excepcionalmente, também serão imunizadas as pessoas que farão 60 anos até 30 de junho de 2021.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba imunizou, até segunda-feira (3/5), 326.957 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Até esta data foram vacinados: 255.658 idosos, 62.241 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.986 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 2.999 trabalhadores das forças de segurança e 73 indígenas.

Em Curitiba, 193.223 pessoas receberam a segunda dose da vacina até segunda-feira (3/5).

Cadastro e documento
Para facilitar o processo de vacinação e evitar filas, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba pede que as pessoas preencham antecipadamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com endereço válido de Curitiba e uma caneta.

Drive-thru exclusivo
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba mantém o sistema de vacinação em drive-thru apenas no Parque Barigui e a partir desta etapa só serão atendidas dentro dos veículos pessoas que de fato tenham dificuldade de mobilidade e que forem até o local conduzidas por um acompanhante.

“Quem não tiver problema de locomoção e for ao drive-thru para receber a vacina será orientado a procurar um ponto fixo”, alerta secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Outra mudança de local de vacinação é no Boa Vista. Com a abertura do Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Bacacheri, que tem capacidade para dez salas de vacina, foi desativado o atendimento na Igreja Santo Antônio.

Deixe uma resposta