Curitiba e Região

Curitiba enfrenta apagão após temporal que afeta 62 mil imóveis

As chuvas fortes e os ventos que atingiram Curitiba na manhã desta segunda-feira (22) deixaram muita gente sem luz. Cerca de 62 mil imóveis na capital paranaense ficaram sem energia devido a quedas de árvores e rompimentos de cabos. A Copel, empresa responsável pela distribuição de energia, já mobilizou equipes desde as 8h30 para resolver a situação em vários pontos da cidade.

Os bairros mais afetados incluem Pinheirinho, Cajuru, Cristo Rei, Hauer e Boqueirão. Em Cajuru, além da falta de energia, moradores também enfrentam problemas com a internet. Segundo a Defesa Civil de Curitiba, até as 7h30 já foram registradas 57 quedas de árvores em 34 bairros.

Quem está sem luz em Curitiba pode acionar a Copel de várias maneiras. É importante não se aproximar dos cabos rompidos. O atendimento emergencial pode ser feito pelo telefone 0800 51 00 116 (opção 1), que é gratuito. Também dá para registrar a falta de luz pelo site da Copel, pelo WhatsApp (41) 3013-8973, ou pelo aplicativo da empresa. Se não tiver internet, é possível enviar um SMS com as letras “SL” e o número da unidade consumidora para 28593.

A situação não é exclusiva de Curitiba. Em todo o Paraná, cerca de 405 mil casas estão sem luz, com mais de 5.800 ocorrências sendo analisadas pelas equipes da Copel. Na região Norte, em Bandeirantes, ventos fortes derrubaram duas torres de alta tensão, mas o fornecimento foi mantido por linhas alternativas. A reconstrução dessas torres deve levar até o final da semana, contando com o reforço de equipes de outras regiões.

No Oeste e Sudoeste do estado, já foram registradas mais de 1.300 ocorrências de falta de luz. Municípios como Anahy, Cruzeiro do Iguaçu, Iguatu, Iracema do Oeste, Lindoeste, São Jorge do Oeste, Terra Roxa e Tupãssi também estão enfrentando problemas.

Se você conhece alguém que está passando por dificuldades ou se viu algo interessante na sua área, pode compartilhar com a gente! Entre em contato pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E não esqueça de mencionar essa situação que estamos falando aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo