Paraná Extra

Curitiba tem 98% de comparecimento para 2ª dose da vacina

 

Curitiba está com alto índice de comparecimento no esquema vacinal contra a covid-19. Até agora, 98% das pessoas que receberam a primeira dose da vacina compareceram para a segunda aplicação, que completa o ciclo de proteção contra os efeitos moderados e graves da doença.

Pelo levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, das 74.442 pessoas que estão dentro do prazo para a segunda aplicação, apenas 2.438 ainda não compareceram a um ponto de vacinação da cidade para recebê-la.

Até esta terça-feira (11/5), 202.997 pessoas compareceram a um dos pontos de vacinação no prazo de completar esquema vacinal.

“Temos certeza de que um dos índices mais altos do país”, comemora Márcia Huçulak, secretária municipal de Saúde de Curitiba, que acompanhou na manhã desta quarta-feira (12/5) o prefeito Rafael Greca, que recebeu a segunda dose da vacina Coronavac

Márcia acredita que o número de faltantes pode ser ainda menor. “Temos muitos casos de profissionais de saúde que têm mais um local de trabalho e podem ter tomado a segunda dose em outro município”, fala.

Segunda dose de AstraZeneca

Na próxima semana, Curitiba divulgará o cronograma da aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, da Fiocruz/Oxford para grupos de idosos. O imunizante tem um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose para completar o esquema vacinal.

Neste grupo estão idosos da faixa de 85 a 81 anos que receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca em fevereiro e agora deverão voltar a um dos pontos de vacinação para a segunda aplicação.

Deixe uma resposta