Paraná Extra

Deputados vão ouvir envolvidos na denúncia de fura-filas da vacina

Comissão Especial de Investigação (CEI) da Assembleia Legislativa, que apura fraudes na vacinação contra a Covid-19 no Paraná, vai realizar nesta terça-feira (11) uma audiência pública para ouvir os envolvidos na denúncia de fura-filas em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A prefeita Karime Fayad apurou casos suspeitos de fraude e encaminhou à Promotoria de Justiça um relatório com nomes de pessoas que teriam furado a fila da imunização na cidade.

A reunião será feita remotamente em razão da pandemia e deve começar às 10h.

A Comissão também apura casos de suspeitos que teriam utilizado CPF’s de pessoas mortas para imunização. A próxima cidade alvo da CEI é Umuarama – onde foi deflagrada na semana passada uma operação do Ministério Público que também investiga esquema de fura-filas da vacina contra a Covid-19.

O grupo de trabalho na Alep informou que já encaminhou requerimentos pedindo informações a diversos órgãos de controle para recolher o maior número de elementos e cruzar dados que indiquem possíveis irregularidades.

Os pedidos foram feitos para o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Tribunal de Contas de União (TCU), Controladoria Geral do Estado (CGE), Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria de Saúde, Ouvidoria do Ministério da Saúde e às promotorias de Proteção ao Patrimônio Público e Ordem Tributária e de Proteção da Saúde do Ministério Público do Paraná.

Deixe uma resposta