Estragos causam fechamento de escolas e unidades de saúde
Nesta terça-feira (26), a cidade de Castro enfrentou uma forte chuva de granizo que causou muitos estragos. O impacto foi sentido em várias residências e prédios públicos, levando a Secretaria Municipal de Educação a tomar uma decisão importante: suspender as aulas tanto nesta tarde quanto na quarta-feira (27) em três escolas municipais.
A situação foi complicada também na área da saúde. Duas unidades básicas de saúde precisaram interromper os atendimentos, assim como uma sala de fisioterapia. A Secretaria Municipal de Esportes, por sua vez, decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades do Centro de Atividades Físicas.
As escolas afetadas incluem:
– Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho (Núcleo Habitacional Padre Piva)
– Escola Municipal Profª Marilda de Fonseca Fadel
– Escola Municipal do Jardim Bela Vista
As unidades de saúde impactadas são:
– UBS Araucária
– UBS Jeovah Ribeiro
– Sala de Fisioterapia anexa à UBS Jeovah Ribeiro
A equipe técnica já está a todo vapor, avaliando os danos e trabalhando para restabelecer a normalidade nos espaços públicos o quanto antes. Por enquanto, ainda não há uma previsão de quando todos os serviços estarão completamente em funcionamento novamente.
Enquanto isso, a cidade se mobiliza para lidar com as consequências, e a comunidade se une para ajudar. Em tempos difíceis, é sempre bom lembrar da força que temos quando estamos juntos.




