Curitiba e Região

Explosão de transformador interrompe energia em Avenida de Curitiba

Desde as 5h da manhã de hoje, moradores da Avenida Iguaçu, no bairro Rebouças, estão enfrentando um problema sério: a falta de energia elétrica. As chuvas fortes e os ventos intensos provocaram a explosão de um transformador na avenida, entre as ruas Nunes Machado e Brigadeiro Franco. Essa situação não é só incômoda, mas também preocupante, já que no trecho afetado fica o Hospital Sugisawa e vários comércios.

Vinicius Figueiredo, um dos moradores da área, contou que até as 11h de ontem, nenhum reparo havia sido feito. “Já pedimos ajuda para a Copel, mas até agora nada. Nossos alimentos estão se perdendo nas geladeiras. A churrascaria Fogo Forte até teve que alugar um gerador para manter as carnes refrigeradas”, explicou.

Outros moradores também relataram que receberam a informação de que a energia seria restabelecida às 9h, mas esse prazo não foi cumprido. A Copel informou que suas equipes estavam priorizando áreas mais urgentes, mas prometeram que atuariam no Rebouças assim que possível.

No Hospital Sugisawa, a administração confirmou que os atendimentos e exames estão sendo feitos normalmente, mas tudo depende do uso de geradores para manter a operação. A situação é delicada e exige agilidade nas respostas.

A reportagem tentou entrar em contato com a Copel para saber uma nova previsão de quando a energia seria restabelecida, mas ainda não obteve retorno. No último boletim da empresa, mais de 3,3 mil unidades em Curitiba estavam sem energia devido ao temporal.

Se você conhece alguém que está enfrentando situações similares ou se viu algo interessante na sua região, não hesite em compartilhar. Você pode enviar fotos, vídeos ou fazer denúncias pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E, se for o caso, conte para a gente sobre essa matéria!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo