Curitiba e Região

Falta de água em Curitiba atinge oito bairros nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 18 de novembro, a Sanepar vai fazer algumas manutenções que vão afetar o fornecimento de água em oito bairros da Grande Curitiba. Na capital paranaense, os trabalhos serão realizados nas tubulações dos bairros Tingui e Santa Cândida. Durante esse período, o fornecimento de água vai ser interrompido, então é bom se programar.

Na Região Metropolitana, as cidades de Quatro Barras e Campina Grande do Sul também sentirão os efeitos das obras. Os bairros que podem ter problemas no abastecimento incluem Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, e Jardim Patrícia, Jardim Maria Gema, Jardim Menino Deus, Jardim Graciosa e Palmitalzinho, que ficam em Quatro Barras. A expectativa é que a água comece a voltar aos poucos a partir da noite de terça-feira.

Os moradores que não têm caixas d’água adequadas podem enfrentar mais dificuldades durante essa interrupção. Para evitar surpresas, é bom ficar atento a essas orientações.

### Dicas para os moradores

A Sanepar recomenda que, durante a falta de água, cada um utilize o recurso de forma consciente. O ideal é priorizar o consumo para atividades essenciais, como preparar refeições e cuidar da higiene pessoal. É melhor evitar desperdícios em tarefas que podem esperar, como lavar carros ou limpar quintais e calçadas.

Caso a água não volte no prazo informado, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, que é gratuito e funciona 24 horas. Para facilitar o atendimento, é bom ter a conta de água ou o número da matrícula do imóvel à mão.

Se precisar de mais informações sobre as interrupções ou o andamento das manutenções, dá para consultar tudo pelo aplicativo Sanepar Mobile, pelo portal Minha Sanepar ou no site oficial da companhia.

### Compartilhe suas histórias!

Você conhece alguém que faz coisas incríveis ou viu alguma irregularidade na sua região? Pode mandar uma foto ou vídeo, ou fazer uma denúncia pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E, se for falar com a gente, não esquece de comentar sobre essa matéria!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo