Paraná Extra

Federação aprova venda do Pinheirão por R$ 80 milhões

Em reun ião realizada no fina desta manhã (1), por unanimidade de votos, membros associados a Federação Paranaense de Futebol que participaram deassembléia que decidiu pela venda do estádio do Pinheirão. Localizado no Tarumã, o estádio da FPF, o Pinheirão foi interditado pela Justiça há quatro anos e está envolvido numa série de pendências com o município, previdência social e outras áreas.

Mesmo assim, a ssembléia, que teve a participação de menos da metade dos filiados, informou que a área está avaliada em R$ 80 milhões. Existem especulações de que o Coritiba estaria interessado na compra e contruiria um novo estádio, um shopping e um hotel no local, que fica ao lado da FPF. A direção do coxa não confirma o interesse.

Agora, a decisão precisa passar pela aprovação da prefeitura e Câmara Municipal de Curitiba. Quando o terreno foi doado pela prefeitura à FPF ficou carodado que ali seria construído um estádio com capacidade para 120 mil pessoas, caso contrário o negócio seria desfeito com o imóvel retornando ao município. Existem também centenas de torcedores que chegaram a comprar cadeiras cativas no estádio, que hoje está em ruínas e abandonado.

Deixe uma resposta