Paraná Extra

Fim de semana tem 175 autos de infração lavrados, maioria para pessoas físicas

Em vistorias realizadas no último fim de semana, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) percorreu bairros e região central da cidade para coibir aglomerações, falta de uso de máscara e outras ações que colocam em risco a vida dos cidadãos pela disseminação da covid-19.

Da noite de sexta-feira (30/4) ao domingo (2/5), 29 estabelecimentos – entre atividades essenciais e não essenciais – foram fiscalizados, nove foram interditados e 175 autos de infração foram lavrados.

A maioria dos autos de infração lavrados foram para pessoas físicas. Foram 165 multas aplicadas para pessoas que participavam de reuniões com aglomeração em um bar na CIC, em reunião no São Braz e bar no Batel. O valor foi de R$ 5 mil para cada uma.

“Todo comportamento individual reflete no coletivo. O cidadão precisa ser responsável e fazer a sua parte para que a cidade siga funcionando durante o período de pandemia, sem colocar em risco a saúde pública”, diz Jussara Policeno de Oliveira Carvalho, diretora de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo.

Curitiba está em bandeira laranja (nível de alerta médio para o novo coronavírus) e mantém medidas restritivas para comércio e serviços.

Participam das Aifus equipes da Guarda Municipal, fiscais das secretarias municipais do Urbanismo e do Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Setran.

Deixe uma resposta