Paraná Extra

Foz do Iguaçu aposta em três eventos para retomar turismo

Três grandes eventos – mais de 11 mil participantes entre outubro e início de dezembro – devem marcar a retomada do turismo em Foz do Iguaçu. O primeiro será o Congresso Paranaense da Faciap, entre os dias 15 e 16 de outubro, que pode reunir duas mil pessoas. O Governo 5.0, evento estadual entre 24 a 26 de novembro, espera quatro mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, secretários estaduais e municipais. O 16º Festival das Cataratas terá sua edição presencial nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro e pretende reunir pelo menos cinco mil interessados em produtos e serviços nos diversos segmentos do turismo.

“Já passa de uma grande expectativa, porque esses eventos já estão agendados e confirmados. Há também pesquisas que indicam que o paranaense e o brasileiro querem viajar para destinos próximos às suas casas. Então, a cidade deve receber tanto os turistas do eventos corporativos, como aquele turista que pega sua família e de carro ou avião vem visitar Foz do Iguaçu”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Leia +
Marco brasileiro e argentino completam 118 anos nesta terça (20)
Prefeito acompanha ministro e secretário de Saúde na vacinação em Foz do Iguaçu
Audiência Pública debaterá jornada de 30 horas para enfermagem

O 31º Congresso Congresso Empresarial Paranaense, da Faciap, vai reunir dois mil dirigentes classistas no encontro em Foz do Iguaçu. O presidente da Faciap, Fernando Moraes, e o superintendente Marcio Vieira entregaram os convites do evento para o governador Ratinho Junior, ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, e ao vice-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski. “O congresso reúne grandes nomes do mundo empresarial e palestrantes de renomes nas áreas de gestão, inovação e empreendedorismo’, disse Moraes.
Gestores públicos

Foz do Iguaçu vai sediar pela segunda vez o Governo 5.0 nos dias 24, 25 e 26 de novembro, encontro realizado em parceria entre o Estado, a Associação dos Municípios do Paraná e a Assembleia Legislativa, e com apoio do Sebrae. O evento, com a presença do governador Ratinho Junior, terá palestras e oficinas sobre desenvolvimento econômico, cidades inteligentes, captação de recursos e capacitação. Todas as secretarias e órgãos estaduais vão apresentar os novos projetos que serão levados na retomada econômica do estado.

“Esse encontro marca mais uma vez a aproximação do governo estadual com os municípios e o uso mais frequente da tecnologia aliada à sustentabilidade nas prefeituras e nas administrações municipais. Foz do Iguaçu será sede novamente do Governo 5.0 e temos muito a mostrar com os exemplos e referências construídas em projetos como as grandes obras, os programas de pavimentação, habitação e coleta seletiva”, disse Chico Brasileiro.

Deixe uma resposta