Paraná Extra

Frio chega para permanecer até o final de semana

Uma nova frente fria atingiu em cheio o Paraná nesta segunda-feira (19). Com isso, várias cidades paranaenses tiveram a temperatura mais fria do ano ao amanhecer. General Carneiro, no Sul do Estado, teve o registro mais gelado, com -5,4°C. Guarapuava (-4,4°C), Ponta Grossa (-4,2°C), Toledo (-3,0°C), Foz do Iguaçu (-0,9°C), Pato Branco (-2,6°C), Francisco Beltrão (-1,8°C) e União da Vitória (0,0°C) também tiveram as menores do ano, de acordo com o Sistema Meteorológico Simepar.

Em Curitiba, de acordo com o Simepar, a mínima foi de 1,5°C, o que não garantiu a mais baixa do ano. No dia 30 de junho, a capital amanheceu com 0,4°C e vários pontos de geada. Entretanto, em cidades vizinhas, da região metropolitana, foram registradas temperaturas negativas: Colombo (-1,3°C), Lapa (-0,7°C) e Pinhais (-0,1°C).

Em Curitiba, a nesta terça-feira (20), a mínima será de 4°C com máxima de 15°C. A partir de quarta-feira (21), o temperatura começa a subir gradativamente. Deve esquentar um pouco no final de semana.

 

Deixe uma resposta