Gelo em excesso causa destruição em supermercado
Um temporal forte e inesperado atingiu Campo Mourão, no noroeste do Paraná, na tarde e início da noite de sábado (1º/11). O resultado foi um cenário de destruição, com muitos locais da cidade enfrentando sérios problemas. Moradores contaram que não viam algo assim desde a década de 70. As chuvas intensas transformaram gramados em verdadeiros tapetes brancos de granizo, e um supermercado da rede Muffato ficou bastante danificado.
As imagens que circularam mostram a água invadindo o supermercado, que teve seu telhado comprometido. Em um momento de tensão, a energia elétrica acabou cortada. Segundo o Simepar, a cidade acumulou 34,8 mm de chuva até o início da noite. O maior volume de água caiu entre 18h e 18h30. Além dos telhados, muitos aparelhos de ar condicionado também não resistiram à força do granizo.
A previsão do tempo já apontava que o sábado seria marcado por temporais em diversas regiões do Paraná. O clima quente e úmido, combinado com ventos mais fortes, criava um ambiente propício para essas tempestades. O dia se caracterizou por um calor abafado durante a tarde e temperaturas mais amenas pela manhã.
E a chuva não deve dar uma trégua. A previsão para o domingo de Finados é de mais precipitações, com um acumulado de até 14 mm ao longo do dia. De acordo com o Simepar, as chuvas continuarão fortes em várias regiões do estado, principalmente no centro, oeste, sudeste e na Região Metropolitana de Curitiba. O alerta é para a possibilidade de novos temporais, vento forte e granizo.
Por enquanto, não há informações sobre feridos, mas a situação está sendo monitorada. Se você presenciou algo interessante ou irregular na sua região, pode entrar em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. Ah, e não esqueça de mencionar essa matéria quando falar com a gente!




