Macaco invade residência em Curitiba, rouba bananas e é resgatado
No final da tarde desta segunda-feira, dia 6 de outubro, aconteceu uma situação inusitada em Curitiba. O Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para resgatar um sagui — uma espécie de macaco — que encontrou abrigo nada convencional em um banheiro no bairro Campo Comprido. O dono da casa, Ricardo Augusto, ficou surpreso com a visita inesperada do animal.
Enquanto estava focado no computador, a esposa de Ricardo o chamou para alertá-lo sobre a presença do sagui. Ele, confuso, imaginou que algo estava pegando fogo, mas a resposta dela foi: “Não, é um macaco”. A reação de Ricardo foi de espanto, e ele logo se deu conta de que a situação era mais curiosa do que perigosa. Para completar, o sagui ainda teve tempo de “roubar” duas bananas durante sua passagem pela casa.
As informações do local foram apuradas pelo repórter fotográfico da Tribuna do Paraná, Átila Alberti. Ele acompanhou o resgate, que foi tranquilo e cuidadoso, sempre pensando na segurança do sagui. O Sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros, comentou que o resgate foi facilitado porque o animal estava debaixo de um armário, o que tornou a remoção mais simples.
Após o resgate, ficou decidido que o sagui seria solto em uma área de mata no Parque Barigui, garantindo que ele pudesse voltar a viver em seu habitat natural. A história do sagui no banheiro é só mais um lembrete das surpresas que a natureza pode nos trazer, mesmo em meio à rotina da cidade!




