Curitiba e Região

Moradores de 21 bairros de Curitiba e região enfrentam falta d’água

Na tarde de terça-feira, uma adutora que leva água do reservatório Tatuquara para o Campo do Santana rompeu, e isso deixou vários bairros em Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande sem abastecimento nesta quarta-feira. O rompimento ocorreu em uma área de difícil acesso, mas as equipes da Sanepar conseguiram identificar o problema durante a noite e já estão trabalhando para resolver a situação o quanto antes.

Essa situação pode causar variações na pressão da água ou até mesmo falta d’água em diferentes localidades. Em Araucária, os bairros mais afetados incluem Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera. Já em Curitiba, os moradores de Campo de Santana, Caximba e Tatuquara também sentirão os efeitos. Em Fazenda Rio Grande, a lista é um pouco maior: Campo do Rio, Estados, Eucaliptos, Gralha Azul, Iguaçu, Nações, Parque Industrial, Santa Helena, São Sebastião, Santa Terezinha, Santarém, Santa Maria e Veneza.

A Sanepar informa que a expectativa é que o abastecimento comece a ser normalizado durante a noite, mas isso deve ocorrer de forma gradativa. Enquanto isso, é importante que a população use a água com consciência, priorizando a alimentação e a higiene pessoal. Atividades que demandam mais água devem ser adiadas para evitar maiores transtornos. Os moradores que não têm caixa-d’água em casa serão os mais prejudicados.

Vale lembrar que, de acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada residência deve ter um reservatório que armazene pelo menos 500 litros, para garantir o abastecimento por, no mínimo, 24 horas.

Se você ficou sem água, não hesite em reclamar! Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, ou mande um e-mail para atendimentoaocliente@sanepar.com.br. Também é possível falar com eles pelo WhatsApp no número (41) 99544-0115. Tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula para facilitar o atendimento. Outra opção é consultar o aplicativo Sanepar Mobile ou acessar o site da empresa.

E se você tiver alguma história interessante ou notar algo irregular na sua área, não deixe de compartilhar com a gente! Você pode mandar fotos, vídeos ou fazer denúncias pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. Quando entrar em contato, não se esqueça de mencionar essa matéria!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo