Paraná Extra

Morre deputado Recalcatti e AL decreta luto

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná decretou luto oficial em razão do falecimento do deputado estadual Delegado Recalcatti (PSD) ocorrido na noite desta sexta-feira (09), vítima de parada cardíaca.

O parlamentar de 72 anos estava em seu segundo mandato no Legislativo estadual.

“Uma perda muito grande para a nossa Assembleia Legislativa e o Paraná. Um deputado exemplar, defensor dos profissionais de segurança e que vai fazer muita falta no nosso convívio no Legislativo. A todos os familiares os meus mais profundos sentimentos, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

No Twitter, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), lamentou a perda do colega. “Lamento muito o falecimento deputado Recalcatti, com quem partilhei um convívio fraterno ao longo de muitos anos. Para a Assembleia é uma perda irreparável. A família e legião de amigos as minhas condolências”.

A deputada Cantora Mara Lima (PSC) usou o Instagram para lamentar a morte do colega. “Deixo meus sentimentos à toda família e amigos. Perdemos um grande íder, um ótimo parlamentar e amigo. Vamos orar para Deus consolar sua família nesse momento tão difícil!”.

O deputado Delegado Francischini (PSL), assim como o deputado Tiago Amaral (PSB) também utilizaram as redes sociais para prestar homenagens ao deputado Recalcatti.

“Consternado com a notícia da morte repentina do amigo e deputado Delegado Recalcatti. Homem com longa e valorosa história na Polícia Civil no Paraná. Parceiro agora na Assembleia para onde levou esse comprometimento e desenvolvia ações e projetos importantes voltados aos profissionais e à segurança pública do Estado. Uma perda irreparável. Que Deus console a família, que guardará com orgulho a trajetória deste homem competente e dedicado e os muitos amigos que ficam. Sentiremos a sua falta”, disse Francischini.

Deixe uma resposta