Motorista é flagrado a 168 km/h na PRc-467 em Cascavel
Na tarde desta sexta-feira (19), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fez uma blitz na PRC-467, em Cascavel. A operação foi realizada entre os quilômetros 111 e 117, das 15h às 16h30, com o objetivo de combater o excesso de velocidade e aumentar a segurança nas estradas.
Durante a fiscalização, a equipe registrou 43 imagens de veículos que estavam acima da velocidade permitida. A maior velocidade capturada foi de impressionantes 168 km/h, num trecho onde o limite é de 100 km/h para carros leves e 90 km/h para caminhões. Essas infrações resultaram na emissão de autos de infração de trânsito, que os motoristas terão que enfrentar.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica as infrações de velocidade em média, grave e gravíssima, dependendo de quanto o motorista ultrapassou o limite. As multas podem variar bastante: vão de R$ 130,16 a R$ 880,41, e, em casos mais sérios, como quando a velocidade excede em mais de 50% o permitido, o motorista pode até ter o direito de dirigir suspenso.
É importante lembrar que, além das multas, o excesso de velocidade coloca em risco não só a vida do condutor, mas também a de outros usuários da via. Portanto, respeitar os limites ajuda a garantir a segurança de todos.




