Mulher ataca médica e enfermeira em hospital da RMC
Uma mulher foi detida após agredir uma médica e uma técnica de enfermagem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (26) e foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais, a paciente havia recebido atendimento e a medicação que solicitou. No entanto, ao voltar para pedir um atestado, foi orientada a aguardar, pois seria atendida em breve. Nesse momento, ela teria puxado o cabelo da médica que a atendeu. Durante a confusão, a técnica de enfermagem também foi agredida.
As duas profissionais de saúde sofreram escoriações e receberam atendimento de outros colegas da UPA. A Guarda Municipal foi chamada para a ocorrência e levou a mulher até a Delegacia. A Polícia Civil do Paraná informou que a paciente foi presa em flagrante pelos crimes de lesão corporal e desacato, permanecendo à disposição da Justiça. As vítimas foram encaminhadas para exames de lesões.
Em um comunicado, a Prefeitura de São José dos Pinhais expressou seu repúdio a qualquer forma de violência contra profissionais da saúde. A nota destacou a importância de um atendimento humanizado, ressaltando que respeito, humanidade e segurança são essenciais para o funcionamento adequado das instituições.




