Curitiba e Região

Mulher descobre roubo um dia antes do casamento

Uma mulher de 60 anos teve uma grande decepção e perdeu cerca de R$ 300 mil ao cair no famoso “golpe do amor”. Ela se deixou levar por um relacionamento que começou pela internet e só percebeu que tudo não passava de uma farsa um dia antes de se casar com o homem envolvido. Moradora de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, a mulher viu suas economias, que guardou por anos com o objetivo de se aposentar, irem embora.

O suspeito, um homem de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná em Taboão da Serra, São Paulo. A operação ocorreu na quarta-feira (15) e, segundo a polícia, ele teria enganado dez mulheres em quatro estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia.

Em uma entrevista à RPC, afiliada da Rede Globo, a vítima compartilhou um pouco de sua história. Ela trabalha como porteira, diarista e cuidadora de idosos. Durante sete meses, ela acreditou que estava vivendo um romance verdadeiro. O homem a convenceu de que estava comprando apartamentos para o casal e, ao assinar documentos que ela pensava serem para negócios, ele usou os dados dela para fazer empréstimos e financiamentos em seu nome.

A investigação revelou que ele chegou a comprar dois carros em nome da mulher e esvaziou suas contas bancárias. A mulher ficou tão envolvida que chegou a planejar o casamento: contratou um buffet, reservou um espaço e até distribuiu convites para os familiares. No entanto, à medida que os preparativos avançavam, o sujeito adiou a cerimônia três vezes.

E então, um dia antes do esperado “sim”, ele encerrou o relacionamento por telefone e desapareceu. Agora, ele responderá por estelionato, falsidade ideológica, dano emocional e furto qualificado. É um alerta para todos sobre os perigos que podem vir com relacionamentos virtuais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo