Paraná Extra

Operação apreende onze veículos de transporte clandestino

Onze veículos que faziam transporte clandestino foram apreendidos durante a Operação Pascal, no oeste do Paraná, numa ação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) registrada entre os últimos dias 13 e 15. Foram abordados 114 veículos e 11 deles, portanto, foram apreendidos por estarem realizando transporte de passageiros sem autorização da Agência.

Os 329 passageiros que estavam nos veículos apreendidos seguiram viagem em ônibus regulares e tiveram as passagens custeadas pelos infratores. Um condutor, que se apresentou como proprietário de um veículo e tinha uma Licença de Viagem com indícios de falsificação, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.

A ação da Agência, que ocorreu na BR-277, em Foz do Iguaçu e região, foi feita em parceria com o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do estado do Paraná, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal. Foram aplicados 50 autos de infração relacionados a irregularidades ligadas à segurança como ausência de faixas refletivas, de extintor de incêndio, luzes de freio e de ré com defeitos, luz de seta com defeito, ausência de adesivos indicadores das saídas de emergência, poltronas quebradas, pneus carecas, para-brisas trincados e cronotacógrafo com defeito.

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os canais da Ouvidoria: Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br.

Deixe uma resposta