Padre é acusado de abuso de jovem durante oração no Litoral
Um padre indiano está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por suspeita de ter cometido abuso sexual contra uma jovem durante uma celebração religiosa. O incidente aconteceu em fevereiro de 2022, em uma igreja na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no litoral paranaense. Na ocasião, a jovem tinha apenas 20 anos, enquanto o padre contava com 43.
De acordo com a denúncia, durante a oração, o sacerdote pediu aos fiéis que fechassem os olhos e, nesse momento, tocou a jovem de forma inapropriada. O MP não apenas busca a condenação do padre, mas também pede uma indenização para a vítima, no valor de, no mínimo, R$ 20 mil, pelos danos causados.
O Ministério Público ressaltou que o padre abusou da confiança e do respeito que tinha entre os fiéis para realizar a importunação. Além disso, o MP está aberto a ouvir outras possíveis vítimas que possam ter se sentido atingidas por essa situação. Para isso, solicita que elas entrem em contato com a 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá. É importante mencionar que, para proteger a identidade das partes envolvidas, os nomes não foram divulgados, já que o caso está sob sigilo.
Esse tipo de situação é extremamente séria e requer atenção e cuidado. Se você conhece alguém que passou por algo semelhante, é fundamental oferecer apoio e encorajá-la a buscar ajuda.




