Paraná recebe novas rotas de voos nacionais
O Paraná está de vento em popa com a chegada de dois novos voos nacionais. A partir desta segunda-feira, 27 de outubro, Foz do Iguaçu vai ter voos diários para Brasília, enquanto Curitiba agora está conectada diretamente ao Rio de Janeiro. Ambas as operações são da companhia Latam. E não para por aí: no domingo, 26 de outubro, a Azul também lançou um novo trajeto entre Foz do Iguaçu e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O voo de Foz do Iguaçu para Brasília sai todos os dias do Aeroporto Internacional das Cataratas, às 17h15, com uma viagem que leva cerca de duas horas. No retorno, a decolagem é às 8h25 da manhã. A Latam está usando aviões Airbus A320 e A321, que têm capacidade para acomodar entre 174 e 216 passageiros, com opções de classe Premium Economy. Isso tudo ajuda a conectar ainda mais o Paraná à rede nacional e facilita o acesso a destinos internacionais, já que Brasília é um dos principais hubs da companhia.
A Azul também trouxe novidades com seus dois voos diários entre Foz do Iguaçu e São Paulo. As aeronaves Embraer E2, que comportam até 136 pessoas, vão atender tanto os turistas quanto os viajantes a trabalho. Com o verão se aproximando e o aumento do fluxo turístico para as Cataratas do Iguaçu, essa rota faz parte do plano da empresa para expandir suas operações durante a alta temporada de 2025/2026, que inclui 3,6 mil voos extras pelo Brasil.
Se você está interessado nos horários, aqui vão os detalhes: saídas de Congonhas para Foz do Iguaçu acontecem às 7h25 e 12h05, de segunda a sexta; aos sábados, os voos são às 7h10 e 12h05; e aos domingos, às 6h30 e 11h25. Já de Foz do Iguaçu para Congonhas, os voos partem às 9h55 e 14h45, de segunda a sexta; aos sábados, 9h50 e 15h; e aos domingos, 9h e 13h55.
E não podemos esquecer da capital paranaense, que também ganhou novos voos. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, a Latam agora oferece duas novas frequências diárias para o Rio de Janeiro (Galeão), com partidas às 5h10 e 9h35. Os retornos ocorrem às 7h40 e 22h50. Essa rota é uma boa notícia tanto para os viajantes a negócios quanto para os turistas, com uma expectativa de movimentar cerca de 4 mil pessoas por semana.
O governador Ratinho Junior comentou que essa ampliação das rotas é um passo importante para fortalecer o turismo no estado e facilitar a chegada de investidores. Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e da América do Sul. Recentemente, a pista do Aeroporto Internacional das Cataratas foi ampliada, permitindo a chegada de aeronaves maiores e a possibilidade de voos mais longos.
E tem mais novidade por vir! O governador mencionou que o Paraná deve receber em breve uma nova conexão internacional para a Europa. Atualmente, o estado já conta com sete rotas diretas para o exterior, com voos partindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena para Buenos Aires, Santiago, Lima, Assunção e Montevidéu. Foz do Iguaçu já tem voos diretos para Santiago, e a nova rota a ser anunciada em novembro deve partir de Curitiba.
Se você tem histórias ou informações interessantes sobre a sua região, não hesite em entrar em contato pelo WhatsApp. O Paraná está cheio de novidades e queremos ouvir você!




