PARANÁ

Polícia executa 44 mandados contra tráfico no Sudoeste do Paraná

Na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma operação importante para desmantelar uma organização criminosa que supostamente controla a distribuição de drogas no Sudoeste do estado. Essa ação conta com a colaboração da Polícia Militar e da Polícia Penal, e abrange 35 mandados de busca e apreensão, além de 9 mandados de prisão preventiva, distribuídos por seis cidades.

As cidades-alvo incluem Palmas, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Mangueirinha e São João. Para dar suporte à operação, a equipe está utilizando um helicóptero e cães farejadores, mostrando a seriedade e o esforço das forças de segurança em combater o tráfico de drogas.

A investigação começou em maio e, segundo a delegada Alini Simadon, as apurações revelaram que o grupo criminoso era liderado por um homem que está preso. Ele coordenava as atividades de tráfico de dentro da cadeia, contando com uma rede de apoio composta, em sua maioria, por familiares. Durante as investigações, várias apreensões significativas de drogas foram realizadas. Por exemplo, em março, um primo do líder foi detido com mais de 1 kg de cocaína. Em maio, outros dois homens foram presos com mais de 13 kg de maconha. Já em julho, um irmão e um primo do líder foram capturados enquanto transportavam quase 17 kg da mesma droga.

O objetivo da operação de hoje é coletar provas que ajudem a aprofundar a investigação e, assim, desmantelar completamente essa organização criminosa. É um trabalho complexo, mas que visa garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo