Paraná Extra

Prefeitura fecha mais 13 estabelecimentos por desrespeito a medidas sanitárias

Mais 13 estabelecimentos – bares, casas de eventos, tabacarias e lanchonetes – foram fechados neste fim de semana em Curitiba por desrespeito as medidas sanitárias contra a covid-19.

Da noite de sexta-feira (16) ao domingo (18) a equipe da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) lavrou 14 autos de infração durante 34 vistorias realizadas nos bairros e região central da cidade.

Foi o segundo fim de semana da cidade com medidas mais flexíveis para o funcionamento do comércio e atividades, sob as regras da bandeira amarela (situação de alerta contra a covid-19), porém com a obrigatoriedade das ações de prevenção às situações que coloquem em risco a saúde pública.

Flagrantes de irresponsabilidade foram registrados pela força-tarefa anticovid, formada por equipes da Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado. Nos três dias, as vistorias resultaram em R$ 365 mil em multas.

Todos os cidadãos autuados têm o direito de recorrer em processos administrativos.

Bar, casa de evento e tabacaria
Na sexta-feira (16) foram interditados e autuados dois bares no Centro, por não controlar o número de pessoas e o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas; uma casa de eventos no Hauer, por promover reunião com mais de 50 pessoas; duas tabacarias na CIC, por desenvolver atividade suspensa no período; e um bar no Pinheirinho, por desenvolver atividade de bar desrespeitando restrição de horário. Houve casos onde mais de um auto foi lavrado no local.

 

 

Deixe uma resposta