Cotidiano

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos em Cascavel

A Prefeitura de Cascavel está colocando a mão na massa para melhorar as ruas da cidade. Nesta terça-feira (18), uma grande operação de tapa-buracos está em andamento, com sete equipes e cerca de 50 trabalhadores mobilizados. O objetivo é atender os bairros que mais precisam e acelerar a manutenção das vias por toda a cidade.

Os bairros que vão receber os serviços nesta etapa incluem Country, São Cristóvão, Brasília, Floresta, Região do Lago, Maria Luíza, Cascavel Velho, Cataratas, Morumbi, Parque São Paulo e Neva. Para isso, serão utilizadas aproximadamente 78 toneladas de CBUQ, um material eficiente para recuperação de estradas. E esse trabalho não para por aí, outras áreas também serão atendidas conforme o planejamento da Secretaria de Serviços e Obras Públicas.

O prefeito Renato Silva comentou sobre a situação das ruas, ressaltando que, para recapear toda a cidade, seriam necessários cerca de R$ 2 bilhões. “Estamos fazendo o que dá e pedimos paciência à população. Já temos recursos garantidos pelo Governo do Estado para aumentar a durabilidade do asfalto”, disse ele.

O secretário da pasta, Severino Folador, também explicou que as equipes estão atuando de acordo com as condições climáticas e o mapeamento das vias. “Sabemos quais pontos são mais críticos e vamos focar neles, mas ninguém fica parado”, afirmou. De acordo com o Simepar, nos últimos dois meses, a chuva acumulada passou da média histórica. Em outubro, a média era de 238,5 mm, mas foram registrados 277,4 mm. Já em novembro, a média histórica de 173,1 mm já foi superada com 184,2 mm. Essa quantidade de chuva acelera o desgaste das ruas e pode atrasar o cronograma de manutenção, pois a umidade afeta diretamente o tempo de aplicação do material.

Folador também destacou a importância da participação da população no mapeamento dos locais que precisam de atenção. “Temos um servidor que percorreu praticamente todas as ruas de Cascavel, mas a ajuda dos cidadãos é fundamental. Reclamar é um direito, e atender é nosso dever”, afirmou. Além do telefone 156, a população pode entrar em contato com a Sesop pelo WhatsApp, no número (45) 9 9101-1079, para solicitar serviços e registrar suas demandas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo