Paraná Extra

Professores começam a ser vacinados nesta segunda, em Curitiba

Professores e trabalhadores em educação, das redes pública e particular de Curitiba, começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17), segundo cronograma da Secretaria Municipal da Saúde.

Nesta primeira fase, estão sendo chamados exclusivamente os profissionais com 59 anos completos, já que aqueles acima de 60 anos já foram vacinados nos grupos gerais de idosos.

Além disso, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo chamados neste momento apenas professores e trabalhadores da Educação Básica, que são os que atuam em creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos.
A SMS recebeu do governo do estado 4.645 doses de imunizante para aplicar neste público. A sequência de imunização deste grupo depende da chegada de novos lotes de vacinas.

Como vai funcionar
A imunização dos profissionais de educação vai acontecer das 8h às 17h em dez pontos de vacinação, um por distrito sanitário.

O profissional precisará se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que ele atua, levando uma declaração fornecida pela instituição e um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola.

Deixe uma resposta