Curitiba e Região

Quadrilha que enviava drogas pelos Correios é desarticulada no Paraná

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 23 pessoas durante uma operação que investiga o tráfico de drogas. A ação aconteceu em Ponta Grossa e em Curitiba, com o cumprimento de 29 mandados de busca. Os agentes apreenderam três veículos, porções de drogas, dinheiro, itens para a venda das substâncias e celulares dos suspeitos.

Os detidos enfrentam acusações sérias, como tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Dentre os 23, oito foram pegos em flagrante, enquanto duas pessoas foram levadas a uma delegacia para assinar um termo circunstanciado devido à posse de drogas para uso pessoal. A equipe da Tribuna do Paraná tentou contato com os Correios para obter mais informações, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

A investigação que levou a essa operação começou em novembro de 2024, quando a polícia interceptou e apreendeu 17 pacotes de drogas enviados pelos Correios. Para isso, contaram com a ajuda de um cão farejador. Dentro dos pacotes, havia maconha e haxixe. A partir dessa apreensão, a polícia descobriu um grupo criminoso que vendia drogas pela internet.

Segundo a PCPR, a organização tinha base em Ponta Grossa e utilizava aplicativos de transporte para fazer entregas na cidade e nas redondezas, além de usar os Correios para enviar as drogas para outros estados. Com o avanço das investigações, os policiais mapearam a estrutura do grupo, que operava de forma organizada, com pessoas desempenhando funções específicas.

A delegada Grazieli Schmitz, que liderou a operação, destacou que o tráfico digital tem se tornado uma estratégia popular entre os criminosos, já que permite uma atuação mais discreta. “Estamos sempre de olho e realizando ações para combater esses traficantes”, afirmou. Os detidos foram levados para o sistema penitenciário, e as investigações continuam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo